Gelopar

Institucional

Ver el vídeo

A Gelopar

Desde 1972, a Gelopar desenvolve, produz e comercializa equipamentos de refrigeração e modulados complementares. Com sede própria, fundada em 1974, a empresa atende com total respeito e compromisso estabelecimentos comerciais, como padarias, casas de carnes, mercearias, lojas de conveniência, sorveterias, bares, restaurantes e supermercados de pequeno e médio porte. Além disso, as grandes indústrias de bebidas, polpas, sucos, gelo, sorvetes e alimentos também contam com os produtos Gelopar. 

O comprometimento e a dedicação foram essenciais para que a empresa obtivesse reconhecimento e expandisse seus produtos também para o exterior. Para quem procura o que há de melhor e mais moderno no segmento de refrigeração, a Gelopar é garantia de qualidade, confiança e respeito aos clientes e parceiros.

Localizada no Centro Industrial do município de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, a Gelopar possui uma unidade industrial de 25.500 m² de área construída, em um terreno de 80.000 m², o qual se encontra em expansão, visando ampliar a capacidade produtiva. Os produtos fabricados pela Gelopar possuem Certificação de Segurança Compulsória, instituída pela portaria 371 do Inmetro. Este selo é a garantia de que os produtos foram testados e encontram-se adequados à norma que regulamenta os requisitos de Segurança de Aparelhos Eletrodomésticos e Similares, visando prevenir acidentes de consumo e proteger os clientes em relação aos riscos elétricos, mecânicos, térmicos, de fogo e radiação dos aparelhos, em utilização normal.

História

Para atender e satisfazer as necessidades dos clientes, em 43 anos de história mais de 1,6 milhão de produtos foram fabricados e comercializados pela Gelopar, que atualmente tem capacidade de produção superior a 13 mil itens por mês. Na Gelopar, as máquinas e os equipamentos utilizados no processo de fabricação dos produtos foram projetados para atender a uma grande demanda com muita eficiência e qualidade, visando corresponder às expectativas de seus clientes. A conexão entre profissionais experientes, tecnologia, infraestrutura completa e produtos de qualidade fez da Gelopar referência nacional no segmento de refrigeração e modulados complementares. Em sua estrutura moderna, estão presentes:

  • 60% da linha de produção automatizada
  • Linha de Corte e Dobra automatizada
  • Centro de Dobras Complexas
  • Desbobinadeira de chapas de aço
  • Puncionadeiras CNC
  • Estação de testes elétricos
  • Laboratório para análise e desenvolvimento de produtos com câmara de testes que simula o funcionamento na maioria das condições climáticas encontradas no Brasil e Exterior.

Considerando o contexto sócio ambiental em que está inserida, a Gelopar preza pela sustentabilidade e pela preservação do meio ambiente e está entre as primeiras indústrias do segmento a eliminar o uso do gás R-22. 

Em 2013, a Gelopar se capacitou a empregar gases 100% ecológicos em seus produtos. Dentre eles, o gás ciclopentano, utilizado como agente expansor do poliuretano nos produtos da Linha Profissional, e o gás refrigerante R290, na unidade refrigeradora dos equipamentos. Ambos não agridem a camada de ozônio (ODP=0) e possuem baixo potencial de aquecimento global (GWP=11). 

A Gelopar segue também com rigor as normas estipuladas pela legislação brasileira vigente, mantendo em dia todas as licenças necessárias para atuação. O destino correto de todos os resíduos de produção é também preocupação constante, sendo seguidas todas as normas vigentes a respeito do assunto. Na Gelopar, os principais processos de destinação de resíduos são: Resíduos de poliuretano: são encaminhados à empresa especializada em destinação final;

  • Resíduos de pintura: são enviados para coprocessamento em empresa especializada;
  • Resíduos de papel, papelão, plástico, metais, entre outros: são encaminhados para reciclagem em empresas especializadas;
  • Gases refrigerantes resultantes de reoperação no processo produtivo: são recolhidos com bomba especial e destinados à reciclagem;
  • Efluentes líquidos: são tratados em estações apropriadas, monitoradas por análises periódicas e controladas por órgãos ambientais;
  • Lâmpadas danificadas no processo produtivo: são encaminhadas para reciclagem em empresa especializada.

Pós-venda

Ciente de que produtos devem ser acompanhados de um serviço técnico de qualidade e também de que o Pós-vendas cada vez se torna um fator ainda mais decisivo para o processo de compra do consumidor, a Gelopar conta com uma ampla rede de Assistência Técnica Autorizada, que oferece ótimo serviço de suporte técnico e venda de peças de reposição para todo o Brasil.

ISO 9001

Desde 2002 mantemos o padrão internacional de certificação através do ISO 9001, que visa a excelência dos diversos processos que envolvem a indústria. Melhorias constantes no ambiente de trabalho e na destinação correta de resíduos de fabricação também são realizadas diariamente na Gelopar, por meio do programa de Qualidade 5S.

Política de Qualidade

Nossa política de qualidade é: surpreender o cliente, produzindo com excelência e melhorando continuamente os processos.

Tecnologia Gelopar

A equipe técnica da Gelopar é altamente especializada, e desenvolve produtos de qualidade, alta durabilidade e com design moderno. A categoria e a pontualidade do processo produtivo são resultados de uma forte parceria entre fornecedores, os quais permitem que a aplicação de materiais e componentes seja feita com garantia assegurada. Para que os processos produtivos da Gelopar sejam cada vez mais eficientes, os colaboradores passam constantemente por programas de treinamento e capacitação. Além disso, a aquisição de equipamentos e maquinário de última geração permite que haja maior precisão e agilidade na fabricação dos produtos. A Gelopar conta ainda com um laboratório de testes exclusivo para o desenvolvimento dos sistemas de refrigeração, buscando o desempenho ideal dos produtos para o que são destinados.

R. Dr. Eli Volpato, 250 - Chapada Araucária - PR - CEP: 83707-746 - (41) 3641-1400
Copyright © 2015 Gelopar - Todos los derechos reservados. TAG